Luxo voando alto: Gulfstream entregou o avião G600 de número 100

A Gulfstream Aerospace anunciou a 100ª entrega do G600, que foi para um cliente dos EUA, reforçando o sucesso de uma aeronave de luxo conhecida por seu interior fácil de personalizar, acomodando de 14 a 19 passageiros em até quatro áreas de estar.

O design foi criado para ter um nível mínimo de ruído e grande conforto devido à sua baixa altitude de cabine com ar 100% purificado graças ao sistema de ionização por plasma e à entrada de luz natural através de 14 janelas ovais.

A demanda por jatos executivos de ultralongo alcance aumentou durante a pandemia diante de um mercado que vê as vantagens de ter seu próprio avião, deixando de lado as companhias aéreas comerciais. Essa situação ocorre tanto em clientes corporativos quanto indivíduos, relata o site Aviacionline.

O G600 tem alcance de 6.600 milhas náuticas (12.223 quilômetros) voando a Mach 0,85 ou 5.600 milhas náuticas (10.371 km) a Mach 0,90. A Gulfstream destacou que a aeronave alcançou mais de 35 recordes de pares de cidades, como Washington DC-Riyadh em 11 horas e 40 minutos, Paris – Rio de Janeiro em 9 horas e 42 minutos e Londres – Seattle em 8 horas e 40 minutos, entre outros.

“O G600 continua a redefinir a excelência”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças à sua cabine altamente personalizável, design com baixo consumo de combustível e capacidade de desempenho excepcional, estamos vendo uma demanda consistente dos clientes. A 100ª entrega do G600 ao cliente é uma prova dessa excelência e popularidade crescente.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias