Mãe de 33 anos foi detida por atacar fisicamente sua filha de 2 anos durante um voo internacional

Divulgação – Delta Air Lines

Uma mãe da Califórnia, Breanna Mistler, de 33 anos, da cidade de Sacramento, foi detida sob a acusação de atacar fisicamente sua filha de 2 anos durante um voo internacional do México para Seattle na semana passada. De acordo com testemunhas, a mulher teria chutado e agredido a criança durante o voo, chegando a sacudir a menina “como um boneco de pano”.

Segundo a matéria do NY Post, o incidente ocorreu no dia 1º de maio e gerou uma grande confusão a bordo da aeronave. Segundo relatos dos presentes e registado em documentos do tribunal federal, a violência por parte de Mistler começou quando a menina acordou a mãe durante o voo, provocando a ira da mulher. Apesar das tentativas de intervenção de vários passageiros, a mãe continuou com as agressões.

De acordo com comunicado da Procuradoria Federal de Washington, Mistler teria insultado aqueles que tentavam proteger a criança, mandando que “se preocupassem com seus próprios negócios”. Assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, a mulher foi detida pelas autoridades de alfândega e fronteira.

Durante a vistoria, foi notado que a criança apresentava hematomas no olho, na bochecha, no ombro e no antebraço. Mistler teria justificado as marcas alegando que foram causadas por um cão uma semana antes.

A investigação do caso foi assumida pelo FBI e pela Polícia do Porto de Seattle, resultando no indiciamento de Mistler por agressão, um delito federal de contravenção penal.

A Procuradoria referiu-se ao caso como “chocante”, mesmo em comparação com outros casos graves de abuso infantil. Além do mais, esta seria a segunda vez em seis meses que Mistler é acusada de colocar a criança em perigo. Em dezembro, a mulher teria levado a filha durante um ato de invasão na casa da própria mãe e vandalismo nos pneus de um carro.

Após a prisão de Mistler, o Serviço de Proteção à Criança decidiu que a menina ficará aos cuidados de um parente. Por sua vez, a ré foi mantida sob custódia por determinação judicial, que considerou a gravidade das ações cometidas em público durante a viagem de avião. Mistler retornará ao tribunal em 16 de maio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias