Maior avião da FAB faz “bate e volta” na China e nos Emirados antes da chegada de Lula

Imagem: Força Aérea Brasileira

O Airbus A330-200 (C-30) de matrícula FAB-2902 atravessou o mundo nos últimos dias e retornou, como parte da preparação para a chegada da grande comitiva brasileira à China, liderada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e composta empresários e políticos. A visita seria no mês passada, mas foi adiada após o mandatário brasileiro ter limitações de saúde.

Os dados de rastreamento da plataforma Radarbox permitem verificar que o Airbus A330 de registro FAB-2902 fez a rota entre Brasília, Abu Dhabi, Xangai e Pequim, antes de retornar ao Brasil no dia 9 de abril.

“Nós vamos consolidar nossa relação com a China, eu vou convidar o [presidente] Xi Jinping para vir ao Brasil, conhecer o Brasil numa reunião bilateral, para mostrar os projetos de interesse. O que nós queremos é construir parceria com os chineses, fazer sociedade com os chineses, para que eles possam fazer investimentos em coisas que não existem, uma nova rodovia, ferrovia, hidrelétrica, uma coisa que signifique algo novo para o Brasil”, afirmou Lula.

A comitiva de Lula decola para a China nesta terça-feira, 11 de abril. Na volta, espera-se que ele passe também pelos Emirados Árabes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias