Maior avião da FAB pousa em duas cidades nordestinas para buscar policiais e levar a Brasília

Imagem: Força Aérea Brasileira

Pela primeira vez desde que foi incorporado à frota da Força Aérea Brasileira (FAB), o Airbus A330-200 (futuro KC-30) pousou na capital baiana, Salvador. A passagem da aeronave pelo aeroporto soteropolitano foi registrada em vídeo por Luciedson Ferreira e compartilhada em seu canal no Youtube (abaixo).

As informações das plataformas de rastreamento de voos indicam que a aeronave também passou pela capital cearense, Fortaleza, antes de seguir para Brasília.

Como informou o R7, a passagem da aeronave por essas duas cidades nordestinas teve por objetivo transportar cerca de 70 homens da tropa de choque da Polícia Militar de cada estado, a fim de ajudarem na contenção dos protestos violentos do domingo, que resultaram em destruição no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

Veja abaixo a decolagem da aeronave de Salvador, na noite de domingo, 8 de janeiro de 2022.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Reino Unido promete aviões de combate a Zelensky e treinamento para...

0
Em reunião em Londres, o primeiro-ministro Rishi Sunak concordou com o presidente ucraniano sobre um aumento significativo na ajuda militar