Início Empresas Aéreas Maior low-cost da América Latina pode nascer da fusão da Avianca com...

Maior low-cost da América Latina pode nascer da fusão da Avianca com a Sky Airline

Airbus A320 da Avianca – Airbus A320 da Sky Airline

Após o início das notícias, em janeiro de 2021, sobre a possível fusão entre a SKY Airline e a Avianca, no âmbito do processo de saída do Capítulo 11 desta última, finalmente parece que as coisas estão avançando. Isso porque a Elliot Management e Caoba, principais acionistas da Avianca Holding, confirmaram que vão investir na empresa chilena com o objetivo de adquirir 40% de seu capital, conforme relata nosso parceiro Aviacionline.

A Sky Airline optou por uma forma de financiamento que consiste na injeção de capital através de um título conversível em ações, que resultará em um novo sócio.

A companhia aérea chilena colocou no mercado títulos no valor de US$ 100 milhões, cujos compradores foram os fundos de investimento Caoba Capital e Elliott Management que, por sua vez, também são os novos acionistas da Avianca. No contrato de compra foi considerado que os papéis representam 40% das ações da Sky Airline.

Se esta fusão entre Avianca e Sky Airline for confirmada, definitivamente mudará o mercado aéreo para a América Latina, pois nos encontraríamos diante de um gigante que definitivamente marcará uma dura concorrência para o LATAM Airlines Group.

Da mesma forma, é importante destacar que, nos últimos anos, as companhias aéreas de baixo custo foram as que mais cresceram na região, e isso porque o consumidor prioriza preços acessíveis.

Leia mais:

Sair da versão mobile