Início Empresas Aéreas

Mais de 100 unidades do maior avião de passageiros do mundo estão voando na Emirates hoje

Nesta semana, o Emirates Group publicou um lucro líquido recorde de mais de US$ 2,7 bilhões no primeiro semestre do seu ano-fiscal 2023-24, um recorde de desempenho. Não apenas isso, a empresa também detalhou algumas questões operacionais, incluindo o retorno aos voos do superjumbo Airbus A380.

A Emirates demonstrou sua recuperação ampliando sua frota operacional de Airbus A380 para 104 aeronaves (de um total de 119 na frota), enquanto todos os seus Boeing 777-300ER estão em serviço.

A companhia aérea restabeleceu as operações de A380 para vários destinos – incluindo Bali, Pequim, Birmingham, Casablanca, Nice, Xangai e Taiwan – ao longo do primeiro semestre do ano.

Ela também concluiu a renovação de 10 A380 com novos interiores de cabine, incluindo assentos de classe econômica premium. O produto de classe econômica premium foi implantado em diversas rotas, incluindo Nova York, Houston, São Francisco, Los Angeles e Singapura.

A Emirates conseguiu aumentar a capacidade de passageiros em 30% durante o primeiro semestre, ao mesmo tempo em que registrou um aumento de três pontos no load factor de passageiros, que chegou a 81,5%. A divisão de carga da companhia aérea, a SkyCargo, também obteve um aumento no volume de transporte de 11% para pouco mais de 1 milhão de toneladas.

Os custos operacionais da Emirates aumentaram 9% durante o período de seis meses, embora os gastos com combustível representassem uma proporção ligeiramente menor, 34%, do total.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile