Início Aviação Militar

Mais de 110 caças inúteis da era soviética são colocados à venda por país asiático

Mais de uma centena de caças e bombardeiros de fabricação soviética, não sujeitos a serviço, e motores de aeronaves estão em leilão no Cazaquistão. Os respectivos anúncios foram divulgados na plataforma eletrônica de venda de bens do Estado, segundo relatou a agência estatal russa TASS.

O início das negociações está previsto para 26 de outubro. 117 aeronaves pertencentes a unidades militares da república estacionadas nas regiões de Alma-Ata, Abay, Karaganda e Shymkent são colocadas à venda sob “condição de liquidação”. 

Estes são principalmente MiG-31, MiG-27, MiG-29 e Su-24, produzidos nas décadas de 1970 e 1980.

Os relatórios publicados indicam que “os objetos avaliados estão em condições inutilizáveis ​​devido à obsolescência e sua modernização não é economicamente viável”. Conforme consta do documento, “os objetos deverão ser liquidados mediante alienação no território do titular do saldo”

Afirma-se que “tendo em conta o estado técnico e a singularidade dos objetos avaliados, é impossível a sua utilização para outros fins, inclusive como fonte de peças sobressalentes”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile