Mais de 190 crianças com doença ou deficiência são levadas em um voo dos sonhos

Imagem: British Airways

Mais de 190 crianças partiram para o voo e as férias de suas vidas neste último domingo, 16 de outubro, em uma cortesia da British Airways e da instituição de caridade Dreamflight (Voo do sonho), sediada no Reino Unido. É o 34º ano que as duas organizações se unem para realizar a incrível viagem a Orlando, na Flórida.

A Dreamflight apoia crianças pequenas em todo o Reino Unido com idades entre 8 e 14 anos, todas com alguma doença grave ou deficiência. Todos os anos, a instituição de caridade trabalha com a British Airways para levar as crianças a férias verdadeiramente memoráveis.

Devido à pandemia, o Dreamflight não conseguiu decolar nos últimos dois anos, tornando o voo deste ano ainda mais especial.

Muitas das 192 crianças que voaram para a Flórida nunca antes passaram férias ou mesmo fizeram uma viagem ao exterior devido às complexidades envolvidas com suas doenças. Para garantir que as crianças sejam bem cuidadas, elas são acompanhadas 24 horas por dia por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas voluntários, apoiados pela tripulação de cabine e pilotos da British Airways.

Imagem: British Airways
Imagem: British Airways

Para enviar as crianças em grande estilo, a British Airways e a Dreamflight organizaram uma festa especial em um dos hangares da companhia aérea em Heathrow. As crianças também desfrutaram de entretenimento cortesia de uma Banda Marcial de Cadetes Aéreos da RAF e dezenas de cachorros da polícia.

Em Orlando, as crianças terão oito dias mágicos com uma série de atividades no estado ensolarado, incluindo visitas ao Universal Studios e outras atrações da Flórida.

O comandante da British Airways, Philip Ticehurst, que operou o voo charter, disse: “Estamos muito felizes por estar de volta ao Dreamflight novamente este ano. Esta é a minha 16ª vez comandando o voo e eu não poderia estar mais honrado. É uma experiência tão humilde voar com essas crianças na viagem de sua vida. Eles são uma inspiração para todos nós”.

A nadadora paralímpica medalha de ouro e patrona do Dreamflight, Liz Johnson, disse: “Este é um momento de círculo completo para fazer parte do Dreamflight, tendo participado da viagem quando criança em 1997. Ver a geração mais jovem ter essas oportunidades parece tão especial e eu quero capacitá-los a alcançar qualquer coisa que eles ponham em suas mentes.”

A instituição de caridade Dreamflight foi co-fundada pela ex-membro da tripulação de cabine da British Airways, Patricia Pearce. Desde o primeiro voo em 1987, mais de 6.200 crianças voaram no Dreamflight, com colegas da British Airways doando seu tempo para apoiar a ação a cada ano.

Informações da British Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias