Mais de 230 jatos regionais Superjet 100 foram construídos desde o início da produção

Mais de 230 aviões russos Superjet 100 foram produzidos desde o início de sua produção. Isso foi relatado à TASS pela assessoria de imprensa do conglomerado aeroespacial Rostec. A aeronave é fornecida às companhias aéreas desde 2011, disse Rostec.

“Desde o início da produção, mais de 230 aeronaves Superjet 100 foram produzidas. Elas provaram sua confiabilidade e economia, inclusive após o início da nova ordem global, quando a carga sobre elas aumentou significativamente”, disseram.

A estatal enfatizou que a frequência dos voos do Superjet 100 é próxima da dos aviões ocidentais. Assim, atualmente, o tempo médio de voo de aeronaves desse tipo na companhia aérea Red Wings é de cerca de 400 horas por mês, para navios individuais – 450 horas. Assim, ficam no ar quase 15 horas por dia.

O SSJ 100 é a primeira aeronave civil desenvolvida na Federação Russa após o colapso da União Soviética. Recentemente, o país euroasiático iniciou o projeto Superjet New (SJ-100) após a introdução de sanções ocidentais contra a Rússia. Tal iniciativa procura desenvolver a aeronave para ter apenas componentes russos e de países aliados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias