Mais de 25 mil viajantes são esperados no Aeroporto de Joinville neste período de festas

Aeroporto de Joinville – Imagem: CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, concessionária que, desde março desse ano, administra o Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, informa a previsão de uma intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, quando mais de 25 mil pessoas devem circular pelo aeroporto.

A estimativa é de que o terminal aéreo catarinense opere aproximadamente 270 voos entre pousos e decolagens, e o maior movimento se deve, além das atrações turísticas e culturais da região, também à iluminação e decoração especial de Natal pelas ruas e praças que a cidade ganha nessa época.

O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 6 de janeiro, quando cerca de 1.600 pessoas devem passar pelo aeroporto, um aumento de 100% na movimentação média diária.

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque.

“Este é um dos períodos de maior movimentação do ano, com a chegada de visitantes que pretendem conhecer as atrações turísticas da cidade e a iluminação encantadora pelas ruas e avenidas nesse período de Natal, bem como de moradores da região que buscam outros destinos, como Porto Seguro/BA, novo voo direto a partir do Aeroporto de Joinville”, destaca Antonio Pallu, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves. As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

Informações da Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias