Mais de 29 mil passageiros são esperados no Aeroporto de Navegantes nesse feriado

Aeroporto de Navegantes – Imagem: Infraero

A concessionária CCR Aeroportos informa uma intensificação da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Navegantes, no litoral de Santa Catarina, nesse feriado prolongado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.

Entre a sexta-feira, 11, e a terça-feira, 15, são esperadas cerca de 29.312 mil pessoas no aeroporto catarinense. Neste ano, o pico da movimentação aconteceu na sexta-feira, quando cerca de 7,7 mil passageiros eram esperados pelo aeroporto, o que representa um valor cerca de 20% superior à movimentação média.

Entre pousos e decolagens, são esperadas 208 operações de aeronaves no período. A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.

Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para retomada no mercado, após o momento crítico da pandemia. Como o feriado é no início da semana, muitas pessoas devem emendar os dias de descanso, o que reflete no incremento da movimentação”, destaca Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (ANAC) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara é opcional nas áreas de embarque e nas aeronaves.

Informações da Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL tem dois dias para responder Senacon sobre morte de animal...

0
Medida tem como objetivo levantar informações e apurar falhas sobre atendimento que a Gollog prestou ao cachorro após falha no transporte.