Mais de 3,23 milhões de passageiros devem movimentar os aeroportos brasileiros em Feriado Cívico

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, durante o feriado da Independência, mais de 3,23 milhões de pessoas devem transitar pelos aeroportos do país. Esta estimativa foi divulgada pelo Ministério do Turismo na última quarta-feira (06), com base em informações obtidas junto às administradoras dos terminais aéreos brasileiros.

Essa cifra representará um aumento de 4% em comparação ao registrado no último feriado de Corpus Christi, quando 3,1 milhões de pessoas realizaram voos pelo Brasil.

De acordo com informações do MTur, o estado de São Paulo concentrará mais de um terço desse total de passageiros, estimando a chegada de 1,38 milhões durante o período. Somente no terminal de Guarulhos, prevê-se uma movimentação de 670 mil pessoas. Já em Congonhas, na capital paulista, a expectativa é de receber mais de 380 mil passageiros.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o número reflete o aquecimento da atividade turística nacional. “Feriados como este desempenham um papel crucial no setor, injetando vitalidade na economia local, impulsionando o comércio e, o mais importante, fortalecendo os laços culturais entre as diferentes regiões do Brasil. São momentos que nos lembram da riqueza de nossa diversidade e da importância de promover destinos turísticos que encantam tanto os visitantes nacionais quanto internacionais“, disse.

Nos aeroportos da Infraero, mais de 682,5 mil pessoas deverão transitar pelos terminais da Rede. A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira, com 140,5 mil passageiros e 1.121 voos, e a segunda-feira, com 139,7 mil passageiros e 1.121 voos. No aeroporto de Brasília estão sendo esperados 200 mil passageiros, e no de Belo Horizonte, 160 mil.

De acordo com buscadores online, além de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), os principais destinos dos viajantes serão as cidades do Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Campos do Jordão (SP) e Salvador (BA).

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias