Mais um Boeing 737-800 da GOL aposentado voa para o deserto americano

Como parte da movimentação contínua na frota da GOL, a empresa mandou mais uma aeronave, com apenas 11 anos de idade, para fora do país.

De matrícula PR-GUQ, a aeronave foi entregue diretamente da fábrica para a companhia aérea brasileira em 2012, e desde então voou apenas na GOL. Ela foi alugada da Ansett Worldwide Aviation Services (AWAS), que foi comprada em 2017 pela Dubai Aerospace Enterprise Ltd (DAE).

No entanto, o contrato de leasing terminou este ano e a aeronave fez um voo para o deserto americano. Conforme pode ser verificado nas plataformas de rastreamento de voos, o 737-800 decolou de BH-Confins no último dia 3 de setembro seguindo sem escalas até Miami, de onde depois partiu para o Aeroporto Goodyear, na capital do Arizona, Phoenix.

Este aeroporto é conhecido por ser um local onde aeronaves ficam estocadas por longo tempo, já que o clima seco e desértico ajuda na conservação do equipamento e seus principais componentes.

Por enquanto, o jato retornou apenas para o dono, podendo seguir para outra companhia aérea em breve, ser convertido para cargueiro ou até mesmo ser desmontado. O tempo dirá o destino do PR-GUQ.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias