Mais um Hospital de Campanha foi levado por um KC-390 da FAB ao Rio Grande do Sul, dessa vez de Recife

Imagem: Divulgação Comando Militar do Nordeste

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) informa que os militares da região nordeste também estão engajados no apoio humanitário às vítimas da inundação no Rio Grande do Sul.

Na última quinta-feira, 16 de maio, um Hospital de Campanha embarcou de Recife para a Base Aérea de Canoas (BACO) em uma aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe médica do 14° Batalhão Logístico também seguiu para a região, onde atuará nos atendimentos.

Imagem: Divulgação Comando Militar do Nordeste
Imagem: Divulgação Comando Militar do Nordeste

O Hospital de Campanha é uma unidade hospitalar móvel e extremamente versátil, que pode ser empregada em diversas atividades, desde operações militares até situações de emergências e calamidades públicas, como a vivenciada no Sul. Outros três Hospitais de Campanha do Exército já estão funcionando no Rio Grande do Sul, nas cidades de Estrela, Eldorado do Sul e São Leopoldo.

Sua estrutura permite modular a configuração do hospital de acordo com o terreno, clima e tipo de apoio a ser prestado. Essa modulação facilita a prestação de diversos serviços médicos, que abrangem atendimento ambulatorial, internações, exames laboratoriais e de imagem, e até cirurgias de baixa complexidade, conforme a necessidade.

Além do hospital, o Comando Militar do Nordeste realiza campanhas de arrecadação de donativos de voluntários civis e militares. Até o dia 16, já haviam sido arrecadadas 288 toneladas de donativos, que seguirão para o Rio Grande do Sul.

Informações do CMNE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias