Mais uma empresa aérea anuncia a aposentadoria do quadrimotor Airbus A340

A retirada dos jatos quadrimotores tem se acelerado nos últimos anos, sobretudo por conta de sua substituição por bimotores mais eficientes e igualmente capazes. Agora, uma companhia aérea espanhola anunciou a aposentadoria do A340.

Imagem: Pedro Aragão via Wikimedia Commons

A empresa aérea de fretamento e aluguel de aeronaves da Espanha, a Plus Ultra, anunciou que irá em breve ter apenas aviões de dois motores em sua frota.

Hoje com 7 aeronaves, sendo 5 jatos A330-200 de 2 motores, e 2 aviões A340-300 de 4 motores, a empresa espanhola faz fretamento turísticos e também opera voos em nome de outras companhias aéreas, tendo operado ocasionalmente para o Brasil.

O CEO da companhia, Roberto Roselli, falou ao portal HostelTur sobre a renovação de frota da companhia. Segundo o executivo, já no próximo mês será devolvido um dos A340-300, e até 2025 o último sairá da frota.

“A renovação da frota faz parte do nosso compromisso com o meio ambiente, os aviões de 2 motores consomem de 17% a 18% menos combustível que os de 4 motores, logo teremos menos emissões de CO2. Nos faltam aviões, por vezes chegam pedidos de voos, inclusive de clientes frequentes, e não temos capacidade”, afirmou o CEO, justificando a troca mais tardia das aeronaves.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias