Início Empresas Aéreas

Mais uma empresa aérea retoma voos com jatos brasileiros da Embraer

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer E190 Kenya Airways
Embraer 190 da Kenya Airways – Imagem: Alan Wilson / Flickr [CC]

A Embraer anuncia que os jatos de fabricação brasileira da família E-Jet foram escolhidos por mais uma empresa aérea para retomar suas atividades em meio à crise aérea.

A Kenya Airways usou seus Embraer 190 ao começar a voar novamente na última quarta-feira, 15 de julho. A aeronave de 96 assentos foi o primeiro modelo da frota a ser novamente colocado em serviço.

A companhia aérea do Quênia tem um plano de três fases para reconstruir sua programação.

  • A primeira fase inclui voos para 6 cidades domésticas e regionais onde a demanda é mais forte. O E190 voará todos os dias entre Nairobi e Kisumu e duas vezes por dia entre Nairobi e Mombasa. Um terceiro voo diário de Mombasa começa no final de julho;
  • A segunda fase será a retomada do serviço em 1º de agosto a mais de 35 cidades da África, Europa, Oriente Médio e Índia;
  • Por fim, os voos intercontinentais para os EUA, Tailândia e China estão planejados para a terceira fase no final de outubro.

Recentemente, a Embraer efetuou um estudo e divulgou os resultados sobre como seus aviões estão cumprindo um papel importante neste momento crítico da aviação. Confira mais detalhes clicando aqui.

Informações oficiais da Embraer

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile