Início Empresas Aéreas

Mais uma empresa que voa ao Brasil anuncia que passageiro pode participar de leilão por assento melhor

Boeing 777 da TAAG

Como mostrado no AEROIN no mês passado, uma empresa aérea espanhola que voa regularmente ao Brasil, a Air Europa, anunciou que passaria a disponibilizar a seus passageiros a oportunidade de participar de uma espécie de leilão para tentar elevar seu assento de classe econômica para um de classe executiva.

Agora, mais uma companhia estrangeira que opera voos regulares ao Brasil, dessa vez uma africana, também informa que seus passageiros podem ter a mesma oportunidade.

A TAAG Linhas Aéreas de Angola, que atualmente conecta o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao de Luanda, em Angola, lança o programa “Leilões de Upgrade TAAG”, no qual a empresa leiloa entre os passageiros de categorias inferiores assentos premium vazios.

Após um envio de e-mail pela TAAG aos viajantes, os leilões acontecem pelo Plusgrade, no site taag.com, um sistema em que o passageiro, em poucas etapas, consegue verificar se é possível entrar no leilão, submeter uma oferta para o bilhete e pagar com cartão de crédito – única modalidade de pagamento aceita.

“O passageiro recebe um e-mail com o convite para participar do Leilão de upgrade do seu bilhete. Na sequência, faz uma oferta e aguarda o e-mail de confirmação sobre a aceitação ou recusa. Se a oferta for aceita, o valor é descontado no cartão de crédito”, conta Rebecca Meadows, gerente regional Brasil da AirlinePros, representante da TAAG no Brasil.

Após o passageiro receber a confirmação da oferta do leilão, é possível utilizar alguns benefícios como: aumento da franquia de bagagem; serviço de jantar, embarque prioritário, lounge, assentos privativos, tarifa diferenciada para milhagem, nova política para alteração de tarifa e cancelamentos.

Os passageiros que podem participar do Leilão devem ter bilhetes operados pela TAAG em voos elegíveis para upgrade. Não são válidas as passagens de codeshare. A oferta de upgrade acontece apenas para voos de ida.

“O passageiro elegível para upgrade pode fazer uma oferta até 24 horas antes da partida do voo. Ela só pode ser modificada, ou cancelada, até 24 horas antes da hora normal de partida do voo, desde que não tenha sido aceita pela TAAG”, explica Rebecca.

Mudanças de voo

Os upgrades são intransferíveis e não endossáveis. Em caso de alteração do horário do voo para o qual o passageiro tenha feito uma oferta – mas ainda não aceita pela TAAG – esta será invalidada e deixará de ser considerada no leilão.

O passageiro poderá, se assim desejar, reenviar uma oferta para um novo horário de voo. Aqueles que alterarem voluntariamente o seu voo não terão direito a reembolso pelo upgrade e não poderão transferi-lo para outro voo ou horário.

Sair da versão mobile