Mais uma fábrica russa aumentará a produção de peças para o jato regional SSJ-100

Avião Sukhoi Superjet SSJ100
Sukhoi SSJ100 Superjet – Imagem: Superjet International.

A Novosibirsk Aviation Plant planeja aumentar em 20% em 2023 a produção de kits de peças de componentes para aeronaves Sukhoi Superjet (SSJ) 100. Isso foi relatado na imprensa russa, citando o Vice-Governador da Região de Novosibirsk, Sergey Semka.

“O que está sendo feito para o Sukhoi Superjet 100 está aumentando a cada ano. Vários tipos de compartimentos estão sendo feitos. Outro aumento de vinte por cento está [planejado] em 2023“, disse Semka.

Ele disse que a fábrica produz compartimentos para a fuselagem (F1), seções de cauda (F5 e F6), cauda horizontal e vertical (GO e VO) da aeronave. Segundo ele, desde 2021, as obras da fábrica de aeronaves estão em andamento como parte do programa SSJ-New – uma versão substituta de importação do SSJ 100 com motor e componentes russos.

Semka informou que o SSJ-100 é a primeira aeronave civil desenvolvida na Federação Russa, sendo que as anteriores eram da era soviética. O jato pertence à família dos regionais e tem uma autonomia de voo da versão básica de 4,4 mil km, com uma capacidade de 98 passageiros. Seu uso comercial começou em 2011.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.