Uma nova empresa de leasing de aeronaves, chamada Maple Aircraft, foi estabelecida esta semana

Uma nova empresa de leasing de aeronaves, chamada Maple Aircraft, foi estabelecida na Irlanda na última segunda-feira. A empresa é uma parceria entre a SMBC Aviation Capital, que já atua no segmento, e o investidor canadense CDPQ, resultando em um valor conjunto de 1,5 bilhão de dólares.

A SMBC Aviation foi fundada em 2001 e atua na gestão e propriedade de uma frota de 900 aeronaves. Sua propriedade é de um consórcio de investidores japoneses, incluindo a Sumitomo Mitsui Banking Corporation.

Já a Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ) é um fundo de pensão localizado na parte francófona do Canadá, com um portfólio de 315 bilhões de dólares americanos. As participações europeias da CDPQ incluem o Heathrow (12,6%) e o Eurostar (30%).

A SMBC, uma das maiores empresas de leasing no rentável mercado de aluguel de aeronaves, irá liderar a Maple Aircraft, enquanto a CDPQ fornecerá o capital. A empresa tem como objetivo inicial uma receita de 500 milhões de dólares por ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias