Marinha realiza 1º Workshop sobre emprego militar de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Imagem: Marinha do Brasil

Nos dias 27 e 28 de maio, a Força Aeronaval realizou o 1º Workshop da Marinha do Brasil sobre emprego militar de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP).
O evento contou com a participação de cerca de 300 militares por dia, presencialmente ou por meio de videoconferência, representando cerca de 58 Organizações Militares da Marinha do Brasil, além de militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro (EB).

No primeiro dia, o Workshop se dedicou à abordagem de quatro grupos de temas de interesse: “Os SARP da MB”, “Doutrinas em Estudo”, “Os SARP das Forças Coirmãs” e “Os SARP em Estudo pela MB e sua Garantia de Operação”.

O segundo dia, por sua vez, foi dedicado as apresentações de empresas fabricantes de SARP ou sistemas correlatos, que apresentaram produtos e soluções existentes no mercado. Participaram as seguintes empresas: IAI, AEL Sistemas, AeroViroment, Advanced Technologies Security and Defence, General Atomics Aeronautical, Airbus, Shiebel, Turbo Machine e Xmobots.

Estiveram presentes no Workshop o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Emerson Gaio Roberto, o Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Contra-Almirante (EN) Alexandre de Vasconcelos Siciliano, o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira, o Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Sérgio Blanco Ozório, o Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Contra-Almirante João Candido Marques Dias, o Subchefe de Organização do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante (FN) Alexandre Vasconcelos Tonini, o Subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Washington Luiz de Paula Santos e o Assessor Especial de Planejamento de Força, Gestão Setorial e Integração do ComGerCFN, Contra-Almirante (FN-RM1) Nélio de Almeida.

Informações da Marinha do Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias