Menina de 8 anos morre durante uma emergência médica a bordo de um voo regional nos EUA

Uma tragédia abateu um voo com destino a Chicago quando uma menina de 8 anos faleceu após uma emergência médica durante a viagem na semana passada. O voo UA-5121 da United Airlines, que partiu de Joplin, no Missouri, teve que ser desviado para Peoria, em Illinois, por volta de 45 minutos após a decolagem, quando a tripulação notou a situação crítica da criança.

Registros de dados de voo indicam que a aeronave regional do modelo CRJ-200 iniciou sua decida antecipada de 31 mil pés, ao sul de Peoria, após a identificação da emergência. O voo pousou no Aeroporto Internacional de Peoria aproximadamente uma hora depois de decolar de Joplin, informou a FOX News.

Equipes de emergência, incluindo o serviço de resgate, o Corpo de Bombeiros da Guarda Nacional Aérea e Delegados do Gabinete do Xerife do Condado de Peoria, estavam no local para prestar os primeiros socorros à menina assim que o avião pousou.

Ela foi levada às pressas para o hospital mais próximo, onde, infelizmente, foi declarada morta.

A morte da menina durante o que deveria ter sido uma viagem rotineira para Chicago chocou todos os envolvidos, e as autoridades estão investigando o caso. A aeronave, por sua vez, seguiu para Chicago onde pousou sem mais intercorrências.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias