Início Variedades

Menina de dois anos para de respirar em voo, mas ações de médicos a bordo e dos pilotos salvam o dia

Numa emergência durante um voo UK-814 da Vistara Airlines com destino a Delhi, uma criança de dois anos parou de respirar. No entanto, a ação rápida da tripulação e de uma junta médica a bordo, conjugados com os serviços de emergência em solo, mudaram o destino naquele dia do final de agosto.

No incidente, confirmado pela AIIMS Delhi através do seu perfil oficial na rede social X (ou antigo Twitter), médicos a bordo do voo emergiram como heróis. Os cinco doutores, que eram membros da Sociedade Indiana de Radiologia Vascular e Intervencionista (ISVIR) e viajavam de volta para casa, salvaram a menina.

Ao examinar a criança, a junta médica descreveu o estado dela como cianótico, inconsciente e com lábios e dedos cianosados, além de estar sem pulso e com extremidades frias. Denotando os meios que foram usados para salvar a vida do bebê, o hospital relatou uma cânula intravenosa ter sido colocada com sucesso, juntamente com um auxílio a respiração.

Enquanto os médicos atuavam os pilotos desviavam a aeronave para Nagpur, onde os serviços de emergência já haviam sido acionados. Após o pouso, a criança foi entregue ao pediatra em estado hemodinâmico estável. Lá, deu-se início aos primeiros socorros, com ainda mais duas paradas cardíacas ocorrendo no caminho. Por 45 minutos, a bebê foi reanimada.

Os heróis do voo foram listados como Dr. Navdeep Kaur, Dr. Damandeep Singh, Dr. Rishab Jain, Dr. Oishika e Dr. Avichala Taxak. Eles salvaram a vida da menina de dois anos. Essa história de amor pela vida nos mostra, mais uma vez, que a humanidade é resiliente e tem o poder de salvar.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile