A empresa aérea húngara Wizz Air tomou um passo ousado nesta sexta-feira (22) ao reabrir as reservas de voos para a Ucrânia, com operações reiniciando em julho. Os voos podem ser encontrados no site da empresa aérea, como mostra um exemplo de consulta feito pelo AEROIN, com custo de cerca de US$ 90, partindo de Londres.
Além dos voos para a capital ucraniana, também é possível encontrar novamente os voos para Lvic, no oeste do país. O mais curioso é que o site da empresa ainda traz um aviso que diz que “todos os voos de e para a Ucrânia estão temporariamente suspensos até novo aviso”.
Ainda nesta sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores britânico desaconselhou todas as viagens à Ucrânia devido à guerra, dizendo que “existe um risco real de vida”.
Em 24 de fevereiro, dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia e espaço aéreo foi fechado, a empresa aérea suspendeu seus voos, mas disse que esperava que a normalidade retornasse em breve. Os passageiros afetados pelos cancelamentos de voos receberam uma oferta para trocar passagens por voos com data posterior, um reembolso ou colocá-los como crédito para passagens futuras.
Abaixo, um captura de tela mostrando uma reserva disponível.