Microsoft pagará pelo combustível de aviões em que seus funcionários viajarem

A partir de agora, pode-se dizer que a Microsoft Corporation abastecerá os aviões da Alaska Airlines, pelo menos parcialmente. Isso porque, segundo um comunicado da gigante da computação emitido no dia de hoje (22), a empresa de Bill Gates passará a adquirir cotas de combustível sustentável, referentes às viagens de seus funcionários.

Sob um contrato de parceria, a Microsoft comprará créditos de combustível sustentável da SkyNRG (a fornecedora do combustível), o qual será entregue ao sistema de abastecimento do aeroporto usado pela Alaska Airlines. É a primeira parceria do tipo nos EUA.

Inicialmente, o acordo se aplica às viagens de funcionários da Microsoft entre o Aeroportos Internacionais de Seattle-Tacoma, San Francisco, San Jose e Los Angeles – as rotas mais populares percorridas pelos funcionários da Microsoft com a Alaska Airlines. As empresas irão explorar a expansão do programa no futuro.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Alaska Airlines para tornar as viagens aéreas de negócios um pouco mais ecológicas, usando combustível de aviação sustentável fornecido pela SkyNRG, e reduzir o impacto de carbono dos voos que os funcionários da Microsoft mais voam”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo da Microsoft. 

A Microsoft, a Alaska Airlines e a SkyNRG esperam que esta parceria seja um exemplo para outras empresas e organizações apoiarem o desenvolvimento da indústria de combustíveis sustentáveis, criando um sinal de demanda estável, aumentando o fornecimento e reduzindo o seu custo. 

As três empresas também estão apoiando o desenvolvimento de um padrão global de contabilidade ambiental para compras corporativas voluntárias de SAF por meio de sua participação em um projeto piloto da iniciativa Clean Skies for Tomorrow do Fórum Econômico Mundial. As empresas planejam realizar fóruns corporativos e de fornecedores para compartilhar aprendizados e aumentar o interesse em usar combustíveis sustentáveis para reduzir as emissões de carbono das viagens de negócios.

Sustentabilidade é um caminho sem volta e necessário para assegurar uma melhor qualidade de vida às gerações futuras. Essa moda deve pegar rapidamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias