Início Empresas Aéreas

Miliciano Zinho embarca em voo da Latam em sua transferência a presídio federal

O chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, o Zinho, foi transferido do Rio após se entregar para a Polícia no final do ano passado.

Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, comandava a maior milícia no Rio de Janeiro desde o final de 2018, quando seu irmão Wellington da Silva Braga, foi morto. Responsável pela maior parte da Zona Oeste do Rio, a Milícia de Zinho controlava vários bairros, extorquindo moradores, controlando o tráfico de drogas, importação de armas e também o jogo do bicho.

A Justiça decidiu transferir Zinho de Bangu para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, para evitar comunicações na cadeia e possível tráfego de influência que poderia favorecer o bandido na cadeia.

Com apenas um avião da Polícia Federal em operação hoje, o Embraer E175 de matrícula PS-CAV, o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) optou pelo voo comercial. E ontem Zinho foi embarcado nos voos LA-3830 e LA-3128, saindo do Santos Dumont com conexão em Guarulhos para Campo Grande.

Ele foi acompanhado de vários agentes federais, tendo embarcado e desembarcado pela porta traseira, e o tempo todo estava algemado.

Sair da versão mobile