
Um helicóptero Black Hawk da FAB voou na última noite com militares do BOPE para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A missão foi feita em conjunto pelos militares da Força Aérea Brasileira do Esquadrão Pantera, do 5º/8º Grupo de Aviação, utilizando óculos de visão noturna a bordo dos helicópteros Sikorsky UH-60L Black Hawk.
A aeronave transportou pessoal do BOPE da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que possuem vasta experiência em infiltração noturna e operação com rapel a partir de helicópteros.
Os brigadianos levaram equipamentos para resgate, como boias, e voaram pela noite, num período em que apenas o Black Hawk da FAB estava em operação de resgate, dado as capacidades únicas da aeronave e de seus pilotos.
Neste momento, uma equipe de policiais militares do BOPE embarca em uma aeronave da Força Aérea Brasileira para realizar salvamentos noturnos. pic.twitter.com/LvpEa50CuW
— Brigada Militar-RS (@brigadamilitar_) May 5, 2024