Ministro assegura que aéreas russas não usarão peças de aviões falsificadas

Imagem: Guilhem Vellut / CC BY 2.0, via Wikimedia

As companhias aéreas russas não usarão peças de aeronaves falsificadas, disse o ministro russo dos Transportes, Vitaly Savelyev, a repórteres locais no sábado. De acordo com ele, o problema da falta de peças de reposição para as aeronaves do país, como resultado das sanções ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia, está a ser resolvido em conjunto com o Ministério da Indústria e Comércio.

Ele, no entanto, admite que, para utilizar novos recursos ou fabricar localmente peças sobressalentes, é necessário passar pelo processo de certificação, o que é moroso.

“A segurança na aviação é uma prioridade. Ninguém vai instalar nenhuma peça de aeronave falsificada. Claro, estamos procurando maneiras de ajudar nossas companhias aéreas”, disse ele à agência estatal TASS. “Estamos tentando resolver este problema de fornecimento e produção de componentes com nossas indústrias”.

Savelyev acrescentou que em um futuro próximo as companhias aéreas estarão equipadas com peças de reposição suficientes para manter suas operações dentro de um nível de regularidade. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Surgem imagens do 1º protótipo do eVTOL em escala real da...

0
A Eve Air Mobility, empresa fundada pela Embraer, revelou hoje um vídeo teaser do primeiro protótipo em escala real de sua aeronave elétrica