Minutos antes do avião A350 decolar, funcionário acha “objetos estranhos” no motor e voo é cancelado

Um funcionário da Cathay Pacific revelou, através de uma publicação no Facebook posteriormente eliminada, que detetou “objetos estranhos” dentro do motor de um Airbus A350-1000 meia hora antes da partida de Hong Kong. O post eventualmente acabou voltando ao ar por outra conta, como pode ser visto abaixo.

“Hoje eu estava a reabastecer o voo CX383. Vi objetos estranhos deixados no motor 30 minutos antes da decolagem, conversei com o comandante imediatamente e, após ser verificado pelo engenheiro, a referida aeronave precisou parar de voar para reparos. Eu devo ter prevenido com sucesso um incidente de aviação. A segurança da aviação é responsabilidade de todos. P.S. Esta publicação será eliminada às 12:00h de 06 de Abril de 2024.” – era o que estava escrito na publicação feita pelo funcionário.

A aeronave foi retirada de serviço e os passageiros foram enviados para Zurique para continuar o voo CX-383 com um A350 diferente. Tratava-se do voo de 3 de abril, logo após a meia-noite. A viagem foi atrasada cerca de 2,5 horas enquanto os passageiros eram transferidos para a nova aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias