Mitsubishi fecha acordo para aviões regionais alimentados por hidrogênio

Divulgação – ZeroAvia

Paris Airshow 2023 – A Mitsubishi anunciou hoje uma parceria com a ZeroAvia para o desenvolvimento de aeronaves alimentadas por hidrogênio. O acordo já tinha escolhido o CRJ 700, a Mitsubishi, para ser uma das suas plataformas de teste e demonstração para um motor híbrido movido a energia elétrica e de hidrogênio.

Agora, as duas empresas irão trabalhar em conjunto para que os jatos CRJ550, 700 e 900 possam ser reformados para substituir os atuais motores GE CF-34 pelo ZA2000, desenvolvido pela ZeroAvia.

O motor hidrogênio-elétrico da ZeroAvia usa células de combustível para gerar eletricidade a partir do hidrogênio, antes de usar essa eletricidade para alimentar os motores elétricos que giram as hélices da aeronave.

A Mitsubishi comprou anos atrás o projeto de jatos regionais (Família CRJ) da canadense Bombardier e, apesar de ter abandonado o projeto de jato regional SpaceJet, continua apostando na aviação com os CRJ.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Detran-DF faz o 20º transporte aéreo de coração para transplante em...

0
A parceria entre Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes existe desde 2015 e tem garantido a agilidade necessária ao aproveitamento dos