Início Indústria Aeronáutica

Mitsubishi vai fazer manutenção pesada em aviões feitos pela Embraer para aérea americana

Foto: Divulgação

O MHI RJ Aviation Group (MHIRJ), do conglomerado Mitsubishi e maior provedor regional de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) dos EUA, anunciou ontem que assinou um contrato de serviço de manutenção pesada de aeronaves de três anos com Piedmont Airlines. Como subsidiária integral da American Airlines, a Piedmont opera mais de 300 partidas diárias para 70 destinos e emprega mais de 10.000 profissionais da aviação.

Uma parte crucial da estratégia de crescimento do MHIRJ e do compromisso de ampliar seus mercados, o trabalho de manutenção será realizado na frota de aeronaves Embraer ERJ-145 da Piedmont nas instalações de Bridgeport. 

De acordo com os termos do contrato, a MHIRJ operará uma única linha dedicada de manutenção pesada ponta a ponta no centro de serviço com o potencial de adicionar mais linhas no futuro. A primeira aeronave Piedmont está programada para entrar na instalação no início de maio.

“Estamos entusiasmados com este novo acordo que nos permite oferecer um serviço excepcional enquanto expandimos nossas operações para outras plataformas de aeronaves”, disse Don Nolan, Diretor de Vendas de Serviços, MHIRJ. “Este contrato representa mais um passo em direção ao nosso objetivo de oferecer serviços de manutenção de classe mundial para mais tipos de aeronaves em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso suporte à American Airlines e sua frota regional.”

Atualmente, o MHIRJ apoia a American Airlines com contratos para fornecer serviços de manutenção para PSA Airlines, Air Wisconsin Airlines e SkyWest Airlines em aeronaves CRJ700, CRJ900 e CRJ200 e com a Contour Airlines, parceira interline da American Airlines.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile