Modelo do OnlyFans tenta humilhar comissário de voo que não quis erguer sozinho sua mala no avião

Uma influenciadora digital colombiana do site OnlyFans recebeteu críticas, após tentar envergonhar um comissário de bordo da Avianca por este ter se recusado a levantar a sua bagagem. No entanto, a tentativa de escândalo, divulgada por Tatiana Girardi na sua própria conta do Instagram, acabou por gerar um retorno inesperado.

Girardi, que também se intitula atleta de Ironman, postou em suas redes sociais uma foto não autorizada do comissário de bordo, incluindo na legenda críticas à força e masculinidade do homem que, segundo ela, teria se mostrado preguiçoso ao propor apenas auxiliá-la com a bagagem.

O comissário especificamente sugeriu que ambos levantassem a bagagem juntos. Insatisfeita, Girardi respondeu que faria por si só. O incidente deflagrou um debate sobre as expectativas de gênero e a responsabilidade do passageiro em relação à bagagem de mão.

Um aspecto crucial aqui é que a resposta dada pelo membro da tripulação é a formação padrão para comissários de bordo em todo o mundo. Eles estão lá para ajudar, mas não para carregar bagagens sozinhos. Isto porque, em primeiro lugar, não é de sua responsabilidade e, em segundo lugar, sua saúde e bem-estar não podem ser comprometidos por uma mala.

Na verdade, muitos comissários de bordo tiveram suas carreiras interrompidas por lesões causadas por levantar malas pesadas, o que levou as companhias aéreas a estabelecer regras estritas proibindo que eles levantem malas.

Girardi, conhecida por orgulhar-se de sua força física, deveria ser capaz de assumir a responsabilidade por sua própria bagagem.

Em relação ao comportamento da influenciadora, foi irônico que um discurso tão feminista escondia uma atitude sexista. O episódio sugere que as mulheres não devem ser responsabilizadas se recusarem a levantar uma bagagem, mas que os homens são preguiçosos e fracos se não se dispuserem a fazer o trabalho pesado sozinhos.

Na era da igualdade de gênero, direitos e responsabilidades são compartilhados igualmente, independentemente do sexo. Assim, devem-se valorizar ações que priorizam a saúde e a segurança, seja do homem seja da mulher, em detrimento de estereótipos de gênero.

Infelizmente, em vez de aceitar ajuda, a influenciadora preferiu usar suas redes sociais para tentar desonrar a equipe de voo da Avianca. Certamente, essa fórmula tem se mostrado um tiro no pé.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias