Modelo reclama e pede que empresas aéreas adaptem assentos para pessoas com bumbum avantajado

A modelo do Instagram, Gracie Bon, conhecida por suas amplas nádegas, levantou um novo debate no setor aéreo, ao pedir que as companhias aéreas instalassem assentos de primeira classe mais amplos. Segundo ela, passageiros com corpos mais avantajados, como o dela, não conseguem se acomodar com conforto nos assentos atuais oferecidos pelas companhias.

Bon compartilha em suas redes sociais os desafios que enfrenta durante sua experiência de voo, evidenciando que é maior do que os assentos destinados aos passageiros de primeira classe.

A modelo argumenta que a responsabilidade de fornecer acomodação adequada para passageiros de diversos tamanhos deve recair sobre as companhias aéreas. Ela argumenta que seu corpo volumoso não é resultado de suas escolhas pessoais, mas sim de sua constituição física.

As reivindicações de Bon são acompanhadas por outras vozes que apontam questões semelhantes. A influenciadora “Big Curvy Olivia”, por exemplo, denuncia o que considera discriminação das companhias aéreas por construírem corredores estreitos em suas aeronaves, dificultando a locomoção de passageiros de maior porte.

Já a ativista Jaelynn Chaney iniciou no ano passado uma petição exigindo assentos adicionais gratuitos para passageiros plus size, o que acarretaria em um custo extra para os demais passageiros. Chaney ainda estendeu sua demanda para os hotéis, pedindo corredores mais amplos, elevadores maiores e adequações nos banheiros.

Embora alguns segmentos da construção civil estejam sujeitos a leis federais que ditam a necessidade de acomodação para aqueles que necessitam, no caso das aeronaves, apesar de haver a necessidade de um banheiro acessível mais amplo, ainda não houve um debate sério sobre a exigência de assentos e corredores mais amplos.

Isso exigiria a remoção de assentos, representando aproximadamente um terço dos assentos da aeronave, o que teria um efeito financeiro significativo tanto para as companhias aéreas quanto para os passageiros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias