Motor de Boeing 777 estoura durante a decolagem de aeroporto japonês, levando a retorno de urgência

Um Boeing 777 de carga da DHL, com destino a Los Angeles, retornou ao aeroporto de Narita, em Tóquio, na sequência de um incêndio num dos motores. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 4 de junho de 2024, com a aeronave a decolar de Narita às 10h16 (hora local).

De acordo com relatos, a tripulação do Boeing 777F (de matrícula N714SA) declarou emergência logo após a decolagem, reportando que “parecia que um motor estava em chamas”.

Após detectarem um problema no motor direito da aeronave, o avião de carga descarregou combustível sobre o oceano e pousou em segurança no aeroporto de Narita às 11h26, pouco mais de uma hora após a decolagem.

A informação do aeroporto indica que a bordo estavam quatro tripulantes. A companhia aérea retirou o jato de operação para realizar a manutenção e inspeção da aeronave. Como resultado do incidente, uma pista do aeroporto de Narita esteve fechada por mais de 30 minutos.

O incidente foi gravado, como mostram as imagens abaixo, repercutidas na mídia japonesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias