MPor e Vinci Airports se reúnem para debater modernização dos aeroportos na Região Norte

Imagem: Governo de Rondônia

Autoridades do Ministério dos Portos e Aeroportos e representantes da operadora aeroportuária Vinci Airports se reuniram nesta terça-feira (20) para discutir estratégias de desenvolvimento e apresentar planos de investimento visando a modernização e expansão dos aeroportos da Região Norte.

O ministro Sílvio Costa Filho destacou que as medidas fazem parte de um conjunto de ações destinadas a aprimorar os serviços para assegurar a segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

Essas iniciativas não apenas promovem o turismo local, mas também contribuirão para o crescimento da região e garantirão serviços essenciais para a população, como atendimento médico mais rápido para os residentes dos municípios dessas regiões“, afirmou o ministro.

A Vinci Airports adquiriu o bloco de sete terminais na região Norte em um leilão realizado em 2021. O CEO da empresa, Júlio Cesar Ribas, e o diretor institucional, Thierry Besse, apresentaram as melhorias em andamento, destacando, por exemplo, a implementação de um sistema automatizado de acesso ao embarque doméstico e uma reestruturação no fluxo de passageiros para embarques internacionais.

Até outubro deste ano, os usuários já poderão usufruir das melhorias implementadas“, comprometeu-se o CEO.

A empresa administra, na região Norte, o Aeroporto de Manaus, o de Roraima, Rio Branco, Porto Velho, Tabatinga e o de Tefé, que representa uma porta de entrada importante para a região do Médio Solimões. Vale ressaltar que todos são fundamentais para a economia da região e também para proporcionar maior comodidade e segurança à população dos municípios.

Informações do Ministério de Portos e Aeroportos

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias