Mulher desembarca no aeroporto com uma arma de fogo folheada a ouro 24 quilates

Foto de fundo: Ekky Wickasono via Pexels

Uma mulher americana de 28 anos de idade foi presa no aeroporto de Sydney, na Austrália, após a descoberta de uma arma folheada a ouro de 24 quilates em sua bagagem despachada. A mulher, que não foi identificada, voou de Los Angeles para Sydney e foi detida assim que chegou ao destino.

De acordo com a Força de Fronteira Australiana, a mulher foi acusada de violar a legislação aduaneira australiana, que proíbe a entrada de itens como armas, substâncias radioativas e cartões de crédito falsificados. Se condenada, ela pode pegar até 10 anos de prisão.

A mulher foi levada ao tribunal no dia seguinte à sua chegada ao aeroporto e recebeu liberdade sob fiança. No entanto, a Força de Fronteira Australiana informou que ela ainda pode enfrentar o cancelamento do seu visto, bem como a remoção da Austrália, dependendo do desfecho dos processos legais em aberto.

As autoridades estão agora investigando o caso. Dentre as perguntas que precisam ser respondidas, uma delas diz respeito ao porquê da viajante ter sido permitida ingressar no avião com uma arma, ainda que na bagagem despachada, mas sem conhecimento das autoridades australianas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias