Início Variedades

Mulher reclama que seu noivo foi tirado da classe executiva para uma comissária descansar

Uma usuária do TikTok chamada Danielle Schwab foi à rede social para relatar o que seria uma má experiência a bordo de um voo da United Airlines. Ela estava com seu noivo em um serviço de Londres para Chicago no dia 24 de maio de 2023, tendo as passagens compradas previamente e seus assentos reservados na Classe Executiva Polaris, mas a viagem não foi como esperado.

Em um certo momento, Schwab e seu noivo foram informados de que seu assento era necessário a fim de oferecer um descanso na cabine a uma comissária de bordo. “Tínhamos reservado e pago nossos assentos com antecedência. Isso não é atendimento ao cliente”, disse Schwab.

Uma postagem subsequente de Schwab revelou que o assento noivo e de outro passageiro acabaram rebaixados para a econômica premium.

@watergirl8296 #unitedairlines #dobetter #unitedairlinestiktok #fyp ♬ original sound – Danielle Schwab

Indagada pelo AeroTime, a United Airlines afirmou que “os assentos que normalmente reservamos para os membros da tripulação fazerem os intervalos de descanso necessários não estavam funcionando neste voo, então, infelizmente, tivemos que reatribuir dois clientes ao Premium Plus em vez de cancelar o voo”.

No entanto, Schwab também relata que um representante da companhia aérea os encontrou quando o voo pousou para se desculpar, mas a United não ofereceu nenhuma compensação.

“Entendemos que este é um problema de primeiro mundo, mas foi um atendimento ao cliente horrível que nunca deveria ter acontecido”, disse Schwab.

Muitos passageiros ficaram indignados com a história de Schwab, acreditando que ela deveria obter um reembolso por seus assentos ou pelo menos acompanhamento da United Airlines.

@watergirl8296 Heres the full stort in written format to clear up any confusion. #unitedairlines #unitedairlinestiktok ♬ original sound – Danielle Schwab

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.