Na cidade da Boeing, arranha-céu terá uma fuselagem inteira do 747 Jumbo

As ruas de Seattle são famosas pelo seu clima único (e chuvoso), pelos filmes e também pelas empresas nascidas ali, e agora terá um de seus maiores ícones num grande arranha-céu.

Foto – Boeing e Graham Buildings

As duas torres, com 48 andares cada, estarão entre as mais altas de Seattle, maior cidade do estado de Washington. É nesta cidade também onde a Boeing foi fundada e mantém até hoje todas as suas grandes fábricas.

O projeto denominado de 1200 Stewart, em alusão a seu endereço homônimo, está sendo tocado pela Graham Buildings. Serão quatro andares de lojas e mais os 48 andares de luxuosos apartamentos. Um ponto que se destaca no projeto, além da boa localização (próxima da famosa torre Space Neddle), é o fato de ter um jato no meio do jardim, e não um qualquer, mas sim um Jumbo!

© Graham Buildings

O Boeing 747 escultural “voará” sobre o corredor principal do centro comercial, ficando em torno de 10 metros acima do solo. Nas projeções da empresa, veja na foto, o trem de pouso estará numa posição como se tivesse ainda sendo recolhido, dando a sensação de decolagem.

Os visitantes não apenas poderão passar embaixo do Jumbo, mas também entrar nele, com passarelas interligando os andares da parte comercial.

Mais detalhes ainda não foram informados, mas o projeto será concluído até o final do ano que vem. O Boeing 747 exato a ser utilizado ainda não foi revelado, mas fontes em Seattle apontaram ao AEROIN que deverá ser um jato da variante 747-400 que foi utilizado pela United Airlines.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias