Na corrida de decolagem, avião Boeing 737 atropela grupo de cachorros e aborta a partida

Um grupo de cães causou o fechamento do aeroporto internacional El Alto, em La Paz, na Bolívia, na noite passada. Isso porque um Boeing 737-800 (de registro CP-3138) operado pela Boliviana de Aviación colidiu com um grupo de cães que entrou na pista durante a aceleração para decolagem, interrompendo o voo OB-625 para Cochabamba.

Como relata o The Aviation Herald, na sequência do incidente, a tripulação agiu prontamente, abortando a decolagem de forma segura. Os passageiros foram rapidamente evacuados para a pista e transportados para o terminal do aeroporto por ônibus. As atividades do aeroporto foram interrompidas até a remoção do jato da pista.

Vídeos e imagens publicados nas redes por passageiros mostram um pouco do esforço de evacuação da aeronave. Os danos não são aparentes.

Em uma publicação nas redes sociais, a Boliviana de Aviación informou que o trem de pouso e outros componentes do avião sofreram danos. A companhia aérea prosseguiu elogiando a competência do piloto no controle da aeronave naquele momento crucial, destacando a importância do domínio em situações emergenciais.

A aeronave envolvida no incidente permaneceu em solo por cerca de nove horas após a frustrada tentativa de decolagem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer E170 serão usados em fretamentos especiais saindo das...

0
A ACC Aviation, grupo global de serviços de aviação, anunciou uma extensão da parceria existente com a Freedom II LLC, agora em seu terceiro