Na “Operação Motorista Fantasma” no Aeroporto do Galeão, três motoristas de aplicativo foram presos pela PCERJ

Aeroporto Internacional do Galeão – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Google Maps

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) realizaram, na quarta-feira passada, dia 24 de abril, a “Operação Motorista Fantasma”, no Galeão, na Ilha do Governador.

Segundo explica a PCERJ, a ação teve como objetivo fiscalizar motoristas de aplicativo que fraudavam as plataformas de corrida e contou com apoio da Concessionária RIOgaleão e do Sindmobi (Sindicato dos Prestadores de Serviços Por Meio de Apps e Software para Dispositivos Eletrônicos do Rio de Janeiro e Região Metropolitana).

Três homens foram presos. Segundo as investigações, os autores se utilizavam de dados falsos, através da internet, com a finalidade de burlar as plataformas de aplicativos. Isto trazia prejuízo aos demais motoristas e colocava os usuários em risco.

Os três homens foram autuados em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

Informações da PCERJ

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias