Início Empresas Aéreas

Nella Airlines se coloca como a mais nova interessada em adquirir a Viva Air

A companhia aérea Nella Airlines, comandada pelo brasileiro Maurício Souza, se colocou como mais uma interessada na Viva Air, da Colômbia, que suspendeu as operações esta semana em meio a uma grave crise financeira.

A Nella Airlines, liderada por Mauricio Souza, CEO brasileiro, enviou uma carta ao governo colombiano propondo injetar capital na companhia de baixo custo Viva, que foi suspensa na última semana. Em entrevista à W Radio, Souza contou que a empresa já possui experiência em reestruturação de companhias aéreas em crise.

Como exemplo, ele citou a Amazonas, segunda maior companhia aérea da Bolívia, que, segundo ele, “tinha 7 dias de vida pela frente” e a Nella Airlines conseguiu recuperá-la em apenas um ano. Ele também mencionou a Albatros by Nella, companhia aérea na Venezuela que “já estava morta por causa da pandemia e que conseguiram recuperar”.

Sobre a situação da Viva, Souza destacou que a empresa necessita de fundos para recuperar sua saúde financeira. No entanto, o CEO não deu mais detalhes sobre o quanto desejaria aportar na companhia colombiana ou quais seriam seus planos para reerguê-la.

Sair da versão mobile