Neste mês, LATAM sobe de 250 para 310 o número de voos diários no Brasil

Avião Airbus A321 LATAM
Airbus A321 da LATAM Brasil

A LATAM Brasil comunica que neste mês está voando ainda mais a partir dos aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), aumentando sua média de voos diários de 250 para 310.

Os destinos que ganham mais frequências com esse incremento são Porto Alegre, Florianópolis, Confins, Brasília, Recife, Porto Seguro e Salvador. Esse crescimento corresponde a, aproximadamente, seis vezes mais (586%) do que a empresa operava no mesmo mês em 2020, quando o país ainda estava começando a se recuperar do pior período da crise aérea. Se comparado com junho de 2019 (período anterior à pandemia), a recuperação é de 63% da capacidade.

Em relação a maio deste ano, o aumento é de quase 14 pontos percentuais, quando voava com 49,8% de sua malha doméstica. Esse é, segundo a LATAM, mais um claro indício de recuperação gradual de seus voos e do seu otimismo com o avanço da vacinação e consequente aumento da demanda.

O incremento nas operações em junho está concentrado na reabertura de rotas como Santos Dumont-Porto Alegre, Santos Dumont-Confins e Congonhas-Porto Seguro, além do reforço de rotas como Congonhas-Porto Alegre, Congonhas-Salvador, Congonhas-Santos Dumont, Congonhas-Brasília, Guarulhos-Recife, Guarulhos-Brasília, Guarulhos-Florianópolis e Guarulhos-Confins.

Informações da LATAM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias