Início Empresas Aéreas

Niger Airlines quer um par de jatos Embraer E190 e mais turboélices

A Niger Airlines está procurando adquirir turboélices ATR 72 e um par de jatos Embraer E190 E1 de segunda mão, de acordo com o CEO Abdoul Aziz Larabou em entrevista à African Aerospace. O objetivo, segundo ele, é elevar o patamar de operação da companhia, mantendo sua rede doméstica e expandindo internacionalmente.

Segundo seu site na internet, a empresa informa que opera apenas rotas nacionais, partindo da capital, Niamey, para Diffa, Agades e Zinder. Excetuando-se o que há em sua página na web, não há muitas informações na mídia africana relacionadas à companhia.

Consta que a Niger Airlines foi fundada em 31 de julho de 2012 com a ambição de preencher a lacuna deixada pela extinta Air Niger e contribuir para a abertura do país. Uma de suas vocações é atender a grandes cidades, cidades mineiras e petrolíferas, e também fazer o transporte de peregrinos para a terra santa em Meca e Medina. 

Atualmente, a frota da companhia é composta apenas por dois turboélices Fokker F-50.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.