Início Variedades

No Aeroporto do Galeão, brasileiro de 18 anos que mora na Irlanda perde a liberdade ao fazer o que não é permitido

Aeroporto do Galeão – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

A Polícia Federal informa que um passageiro foi preso ontem, 3 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), ao ser descoberto fazendo o que não é permitido antes de embarcar para um voo ao exterior.

O viajante que, com sua ação, optou pelo risco de perder sua liberdade é um jovem de 18 anos e natural de Guarulhos (SP), que pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de rumar para seu destino final em Dublin, capital da Irlanda e cidade de residência do brasileiro.

Ele foi preso porque policiais federais e os militares da Força Aérea Brasileira (FAB), durante fiscalização de rotina, identificaram droga no interior da bagagem despachada por ele e efetuaram sua prisão. Ele transportava 6,5kg de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, segundo descrito pela Polícia Federal.

A ação ocorreu no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.

Informações da Polícia Federal

Sair da versão mobile