No Aeroporto do Galeão, British Airways agora tem avião maior, mais voos e serviço diário até Buenos Aires

Boeing 777-200ER da British no Galeão no último domingo – Imagem: Gustavo Esusy

Desde o último domingo, 29 de outubro, a companhia aérea britânica British Airways estreou suas novidades para as operações de voos regulares entre a capital da Inglaterra, Londres, e a cidade do Rio de Janeiro.

Antes fazendo 5 voos semanais entre o Aeroporto Heathrow e o Aeroporto Tom Jobim – Galeão, a empresa ampliou seus serviços com a inclusão de mais dois voos, tornando diários os pousos e decolagem na capital fluminense.

Além disso, outra novidade é que, junto da alteração da frequência de suas operações, a British Airways também aumentou a capacidade de cada voo, trocando o Boeing 787-8 de 214 assentos pelo Boeing 777-200ER, que possui 272 assentos, divididos em 184 na Classe Econômica (World Traveller), 40 na Premium Economy (World Traveller Plus) e 48 na Executiva (Club Suite).

As mudanças fazem parte do ajuste da empresa para a temporada de inverno do hemisfério norte, que também incluem a inauguração da continuidade deste serviço do Rio de Janeiro até Buenos Aires, na Argentina.

Cerimônia de estreia dos voos da British do Rio de Janeiro a Buenos Aires – Imagem: Gustavo Esusy

Assim, agora, todos os dias, o Boeing 777 parte do Galeão às 08h35 da manhã e pousa no aeroporto de Ezeiza às 11h40, e depois retorna de Buenos Aires às 13h30, com pouso no Rio de Janeiro às 16h25.

Por fim, como consequência da mudança no modelo de aeronave, a última novidade é que a companhia aérea inglesa passa a oferecer a nova “Club Suite” em sua classe executiva, que tem assentos privativos com porta deslizante e acesso direto ao corredor, como já disponível aos passageiros que voam entre Londres e São Paulo/Guarulhos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias