Início Variedades

No desespero para embarcar, passageira tenta subornar oficial da imigração em aeroporto alemão

Foto de Andrei_Rybachuk via Deposit Photos

Uma mulher, não identificada, de 70 anos de idade passou por uma experiência indesejada enquanto viajava para os Estados Unidos depois de suas férias na Europa. A mulher foi detida no controle de passaportes do Aeroporto de Munique, na Alemanha, depois que descobriram que não tinha o passaporte.

Embora os funcionários do aeroporto tenham tentado contatar a companhia aérea para ver se o passaporte da mulher fora encontrado, o relógio seguia marcando a hora e o voo se aproximando. Foi nessa hora que a mulher teria oferecido ao guarda de fronteira um suborno de 100 euros para que pudesse embarcar no voo com destino a Washington sem o documento.

A polícia federal alemã rejeitou a oferta e a mulher foi multada em 1.000 euros como depósito de segurança. Além disso, ela enfrentaria uma acusação criminal por tentar subornar o agente de vigilância da fronteira, relata uma matéria da ABC News.

Conforme dados fornecidos pelo Serviço de Polícia Federal da Alemanha, o voo LH-414 da Lufthansa saiu para Washington com pelo menos um passageiro a menos, e a mulher foi instruída a obter um novo documento de viagem nos consulados americanos locais. Mesmo tendo sofrido uma multa, a idosa conseguiu voltar para casa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile