No final do ano, Air Canada colocará um dos Boeing 777 mais apertados do mundo para voar ao Brasil

Imagem: Air Canada

A partir de um ajuste no sistema de reservas, tornou-se conhecido que a Air Canada voará na rota entre Montreal e São Paulo-Guarulhos com seus Boeing 777-300ER configurados para 450 assentos, sendo ele um dos mais densos do mundo.

A mudança no equipamento acontece em 6 de dezembro, com voos cinco vezes por semana e em substituição ao Boeing 787-9. Além dos voos saindo de Montreal, a empresa também tem operações para São Paulo a partir de Toronto, também com Boeing 787-9.

A alteração do equipamento já é tradicional na empresa aérea, que aproveita a alta temporada para transportar mais passageiros de e para o Canadá, sendo a única opção atualmente de voos diretos.

Configurações

A configuração da Air Canada para o Boeing 777-300ER é uma das mais densas do mundo, com 450 assentos. No total, segundo dados do SeatGuru, são 398 assentos na classe econômica, 24 na econômica premium e outros 28 na executiva.

Para efeito de comparação, na Latam o modelo voa com até 410 assentos, enquanto na Air France pode chegar a 472. Na American Airlines, por sua vez, o modelo é bem menos denso, com apenas 304 lugares, assim como na British Airways, onde cabem 299.

A configuração interna de cada empresa aérea depende da rota em que ela pretende colocar as aeronaves e a respectiva demanda. Como o Canadá tem uma grande demanda por brasileiros, então a Air Canada usa seu mais denso jato na ligação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias