Início Variedades

Nova ação da Polícia nas vias do aeroporto de Viracopos: 3 carros guinchados e 43 multas

Imagem: Fernando Gramari/Viracopos

Órgãos de segurança pública realizaram entre a tarde e o início da noite a quarta-feira (17/02) a 2ª Operação Iter Criminis (Caminho do Crime) nas principais vias de acesso do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A ação teve duração de aproximadamente três horas e meia, sendo iniciada às 15h. Na semana passada, a Força Tarefa de segurança já havia realizado uma operação surpresa no aeroporto.

O balanço da operação indica que foram fiscalizados 55 veículos, incluindo carros e motos. Foram aplicadas 40 multas de carros, 13 multas de motos, feitos 15 testes de bafômetro e averiguadas 83 motos, das quais duas foram recolhidas para o pátio municipal. Também foram averiguadas 147 pessoas e foram guinchados 3 carros para o pátio.

A operação teve participação da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Guarda Municipal de Campinas, EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e das Gerências de Segurança e de Operações do Aeroporto de Viracopos. A intenção da Força Tarefa é realizar as ações de surpresa e com frequência.

Imagem: Fernando Gramari/Viracopos

Foram fiscalizados veículos e motos nas duas vias de saída do aeroporto. Um dos pontos instalados foi comandado pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Militar Rodoviária (PMR). Já o outro foi coordenado pela GM (Guarda Municipal) de Campinas. Os agentes de segurança pública fiscalizaram documentos dos veículos e dos condutores.

Novas ações

Na avaliação das forças de segurança e da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a operação foi considerada um sucesso e deve acontecer outras vezes com o objetivo de coibir crimes e de fiscalizar a documentação de veículos nas vias do aeroporto.  

As forças de segurança pública utilizaram pelos menos 100 pessoas (entre policiais e funcionários do aeroporto) e pelo menos 50 viaturas e motos para realizar os dois bloqueios nas vias de saída do aeroporto.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos