Início Empresas Aéreas

Nova aérea brasileira, Andorinha quer iniciar voos ainda esse ano e divulga o mesmo mapa de rotas da Azul

A Andorinha Linhas Aéreas, a mais nova empresa aérea do Brasil, deu detalhes das suas operações que serão semelhantes às da Azul.

Divulgação – Andorinha

A empresa iniciou neste ano a sua busca pela certificação, como o AEROIN mostrou no início de janeiro. Desde então, poucas informações surgiram pela empresa, que, apesar do nome, não tem relação com a Viação Andorinha, uma tradicional empresa do setor de ônibus.

Como a empresa é de um grupo relativamente novo e desconhecido, o movimento gerou vários comentários sobre a legitimidade do negócio, dada também a falta de informações concretas sobre os planos, perfil de operação e objetivos. A empresa acabou se defendendo, mas ainda não havia dado detalhes operacionais, até agora.

Em entrevista ao portal Melhores Destinos, o CEO Higor Paulino deu detalhes sobre a empresa, reafirmando que, apesar de todas as projeções anteriores e atuais mostrarem um Airbus A320, a empresa terá jatos Embraer E2 e Boeing 737-700, como foi veiculado anteriormente.

A empresa compartilhou um mapa de rotas que é uma cópia idêntica do mapa de rotas da Azul de 2020, já com a pandemia. Detalhes de como a operação será feita não foram informados pelo CEO, que disse que “nem todas as cidades do Brasil são abastecidas por uma malha aeroviária adequada”.

Por outro lado, ele informou que a empresa trabalha hoje na certificação junto à ANAC para iniciar as operações ainda no final deste ano ou em 2025, com a meta de contratar já 1.000 funcionários em 2024. Mais detalhes podem ser vistos na matéria do Melhores Destinos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile