Início Empresas Aéreas

Nova empresa aérea de Bangladesh declara interesse em aeronaves Embraer E2

Divulgação: Embraer

A companhia aérea de Bangladesh Air Astra está considerando adquirir aviões cargueiros e também jatos regionais Embraer E2 para sua frota, como parte do plano de expansão futura. A companhia é nova, tendo estreado operações em novembro passado, e as informações foram dadas durante entrevista do CEO da empresa, Imran Asif, ao site suíço CH-Aviation.

Segundo ele, a Air Astra espera que a aquisição permita que ela se expanda, aumentando sua capacidade de transporte de carga e aumentando o número de destinos para os quais opera. Ele afirma que a entrada da Air Astra no mercado local deu ao povo local mais opções, mas ele acredita que existem outros mercados onde a companhia também pode ter um bom desempenho.

Com sede no Aeroporto Internacional de Shahjalal, a Air Astra voou pela primeira vez no final de 2022 com um voos domésticos inaugurais entre Dhaka, Cox Bazar e Chittagong. A transportadora planeja um lançamento gradual de novas rotas domésticas, além de aumentar o tamanho de sua frota e lançar voos internacionais. Atualmente, a frota da companhia aérea é composta por três turboélices ATR 72.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile