Novo avião ‘porta-bandeira’ da Azul decola para seu primeiro voo ainda na Europa

O mais novo avião da Azul Linhas Aéreas a carregar a Bandeira do Brasil, um jato Airbus A321neo, já realizou o seu primeiro voo na Europa. A primeira decolagem foi capturada pelas lentes de fotógrafos alemães como Dirk Grothe.

Azul_A321N_PR-YJE_20211213_XFW-3

De matrícula provisória D-AZAR e futuro registro brasileiro PR-YJE, o A321neo será o quinto do modelo na frota da companhia, e também o quinto avião a ostentar a Bandeira do Brasil na fuselagem, já que a empresa opera atualmente um Cessna C208 Caravan, um Embraer E195-E1, um Airbus A330-200ceo e, futuramente, um turboélice ATR 72-600 no mesmo padrão de cores.

Segundo dados da página Airbus Family Flights, o jato decolou hoje (13) debaixo de um tempo chuvoso do Aeroporto Finkenwerder, em Hamburgo, na Alemanha, onde fica a segunda principal fábrica da Airbus e a principal linha de montagem do A321.

O voo durou 2 horas e 26 minutos, segundo dados da ferramenta de rastreamento de voos RadarBox, e passou pelo Mar do Norte, incluindo a costa alemã e dos Países Baixos. Esses testes fazem parte do rito que antecede a liberação da aeronave para entrega à empresa brasileira.

Serão feitos mais alguns voos nas próximas semanas, antes do voo de aceitação da Azul, que precede o voo de entrega, que deve ocorrer até o final de dezembro.

Azul_A321N_PR-YJE_20211213_XFW-2b

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias